Re: Festival BD, Sobreda, Portugalia

Acasă Discuții Evenimente Concursuri, festivaluri… Re: Festival BD, Sobreda, Portugalia

#2032
_Maxim_Maxim
Participant

(remarcati si intampinarea in romaneste!)
22aediçao do Sobreda BD
Nota de Abertura
Nesta nossa 22aEdiçao…
Bem-vindos! Bienvenus! Bienvenidos! Bine A?í Venit! Benvenuti! Dobrodo?li! Welcome!
Pelo o nosso caminho, temos tido belas glórias e também, lágrimas e sorrisos…nao é nada leve e fácil construir este maravilhoso „templo” em honra da 9aArte, em honra da Cultura. Sobretudo no nosso Portugal cada vez mais desnorteado e seduzido em absoluto por „futebóis”…Neste ano, deviamos estar a festejar as nossas „bodas de prata” ou seja, a nossa 25aediçao, mas aconteceram tres pontuais „trambolhoes” e cá vamos ainda na 22aediçao. Mas, continuamos!
Tomara o GBS que as Entidades Oficiais tivessem a feliz sensibilidade para o nosso esforço para tao digna Arte!…E já nem nos vale a pena batermos aporta do Ministério da Cultura ou da Fundaçao Calouste Gulbenkian, pois sabemos bem o que estas „casas” gastam…
Nesta ediçao/2006, o GBS faz pausa no sector „País de Honra”, mas estreia a Croácia no nosso certame. Também adiámos o eventual concurso BD para outra data mais específica.
Em contra partida, temos tres artístas de luxo homenageados: Isabel Lobinho, Sergei e a francesa Annie Goetzinger. E também pela primeira vez, há o Troféu Sobredao para uma editora-BD, que é atribuído abelga Éditions du Lombard, que este ano festeja os 60 anos de existencia.
E também contamos com a presença, como convidados especiais de dois jovens franceses luso-descendentes, que sao, Cyril Pedrosa e David Cerqueira.
A todos, artístas e público, muito obrigado pelas vossas presenças, compreençao, carinho e estimulo.
PROGRAMA
De 20 a 28 de Maio / 2006
(entrada livre)
Dia 20 (Sábado) – Abertura informal a14 horas. Encerra a19 horas.
Dia 21 (Domingo) – Das 14 a17:30 horas.
Encerrado: Dias 22 (2afeira) e 23 (3afeira).
Dias 24 (4afeira), 25 (5afeira) e 26 (6afeira): das 10 a12 horas e das 14 a17:30 horas.
Dia 27 (Sábado) – Das 10 h a12 h. Reabertura a14 horas. Sessao solene de encerramento a15:30 horas, com a presença de Maria Emília Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Almada. Entrega de diversos Diplomas de Honra e dos Troféu Sobredao aos artístas Isabel Lobinho, Sergei, afrancesa Annie Goetzinger e ao representante das Editíons du Lombard (Bélgica). Sessoes programadas de autógrafos. Encerra a20 horas.
Dia 28 (Domingo) – Último dia! Abertura a14 horas. Sessao livre de autógrafos. Encerra a17:30 horas.
Transportes Fertagus: quem usar este comboio no sentido Lisboa – Setúbal ou Setúbal – Lisboa, sai na estaçao do Pragal (Almada), onde apanha autocarro (1P) da mesma companhia, directo para a Sobreda e com paragem muito perto do Solar dos Zagallos.
Contactos telefónicos:
Solar dos Zagallos: 21 294 70 00
J. Freguesia de Sobreda: 21 294 66 34
Nota: Programa sujeito a alteraçoes por motivos de imprevistos.

http://www.m-almada.pt/website/main.php?id=46990&start_d=&end_d=